Wednesday, October 17, 2007

Momentos de antologia - Raikkonen vs Kovalainen, Japão 2007



O Hamilton mostrou que é um piloto de eleição, não só porque quase não cometeu erros - a China para mim não conta pois a responsabilidade maior daquela infatilidade é da equipa que o obrigou a manter-se numa pista molhada com um F1 a rodar quase nas jantes - como se mostrou impressionantemente rápido na qualificação, sendo que este é para mim o ponto mais forte do inglês.

O Alonso apesar do feitio e do comportamento insuportável, não é bi-campeão à toa, é rápido o suficiente para se bater com qualquer um do actual pelotão da F1.

Mas para mim, neste momento, só há um piloto, Raikkonen. Para além de ser o que mais GPs ganhou é sem dúvida o mais virtuoso e o que tem mais velocidade natural. Só é pena o começo meio adormecido, muitos dizem que estava a aprender a equipa e o carro, mas julgo que isso não é desculpa. O Alonso também teve que aprender o carro e até teve que aprender o modo de funcionamento, não de uma, mas de duas equipas, da McLaren e da Ferrari.

Só é pena que o campeonato não tivesse mais umas provas, pois agora é que o filandês está no ponto e suspeito que o começo da próxima temporada vai ser novamente penoso, ele custa a arrancar, como que começa a época ainda enebriado pelas cargas etílicas que toda a gente diz que ele toma.

Do GP do Japão praticamente só se vêem imagens do Massa e do Kubica, pois vejam só esta ultrapassagem, captada nas bancadas, do Kimi ao Kovalainen. Impressionante.

No comments: