Wednesday, September 10, 2008

Porreiro PAX


Estava à espera que por esta altura o Sainz já levasse alguns minutos de vantagem, mas parece que teve que andar no pó de uns motards mais atrasados tendo por isso perdido para o Alphand. A situação deve voltar à normalidade amanhã.

Anormal foi também o resultado do Al-Attiyah, que eu pensava que seria o único a incomodar o Sainz. Afinal está em oitavo atrás do Filipe Campos que só tem à sua frente pilotos oficiais e mais uma vez está a mostrar que, em Portugal, é muito provavelmente quem melhor sabe lidar com o volante destes "machibombos" do TT. Para além de ser rápido, passa sempre "à mundial" em frente às câmaras de televisão. Só a forma impressionante como o X3 foge de frente é que estragou um pouco a fotografia, mas parece que é um mal geral, pois os carros oficiais da marca alemã indiciam o mesmo mal. Bem se vê que o Al-Attiyah se desfaz em mão-de-obra à volta do volante, para tentar disfarçar a coisa com provocações obscenas da traseira.

Nas motos acho que só o facto de amanhã abrir a estrada pode tirar algum favoritismo ao Ruben Faria. Para além de ser um pilotaço, a 450 deve ter vantagem em relação aos armários de 690 que a KTM trouxe. Se por acaso as etapas forem mais "abertas" isso beneficia as motos austríacas, mas nessas condições também o Helder Rodrigues deverá sobressair, pelo que nas duas rodas podemos ter mesmo um vencedor luso.

No comments: