O carro dos Alemães
Ouvi dizer que o presidente da Audi esteve directamente envolvido no desenvovimento do R8 e isso para mim é algo um pouco inacreditável. Como é que alguém que tem dirigido tão bem uma marca como a Audi, ou ainda mais difícil como a Lamborghini, pode cometer um erro tão idiota?
O R8 não é bonito, também não é feio. Não sei se é rápido, mas certamente não será lento. Fiável será de certeza e mais utilizável no dia a dia do que qualquer Lamborghini, Ferrari ou Maserati. Mas no meio do que pode ser um carro como deve ser há algo que não cai bem, o motor.
Não é por ser um V8 mas apenas por ser o V8 do Audi A4. Será que faz algum sentido equipar um suposto super-carro com o motor de um familiar? Um dos pricipais atractivos destes carros é a noção de exclusividade e não a economia de escala. Nem se pode falar do tradicional excesso racional dos Alemães, porque ali ao lado na Porsche certamente que ninguém sequer concebeu a ideia de colocar o motor do 911 no Carrera GT.
Mesmo na Ford, não acredito que alguém alguma vez se tenha lembrado de colocar no GT40 o motor de um Mondeo. Enfim, um carro sem alma, de Alemães para Alemães.
4 comments:
Bonito ele é. Quanto ao ser rápido, não sei, mas quanto ao motor não podia estar mais de acordo.
Exactamente a mesma coisa que me levava a criticar a lamborghini: Que raio de supercarro é que vai levar os botões de um A8?!... Por amor de deus, quem paga tanto dinheiro por um carro merece mais.
..motor e botões são coisas diferentes! e neste caso não eram uns botões quaisquer!!
ixo do motor ate concordo, mas em relação ao design do carro, pa mim é um carro muito bonito
Portugueses IMBECIS, o motor eh da RS4 o que REALMENTE naum eh um sedan familiar
SUAS MULAS !!!!
Post a Comment