Sunday, June 08, 2008

O barbeiro de Notre Dame

Prestação digna de um Yuji Ide ou de um Sakon Yamamoto, foi com o que nos brindou hoje o Hamilton. Não vale a pena de escrever mais nada, a não ser que o erro infantil do inglês foi mau demais.

Merecida a vitória de Kubica, para além de rápido e constante, conseguiu um fim-de-semana sem cometer um único erro. Está na luta pelo título mais por mérito dele do que do carro e tem "aviado" o companheiro de equipa em todas as corridas. Pilotaço.

Para se herdar um bom resultado é preciso estar no sítio certo, no momento certo e isso foi o que conseguiram Heidfeld e Coulthard, com o escocês a calar os que já o tinham reformado e a fazer esquecer Webber que passou completamente ao lago de todo o GP do Canadá.

Quem também apagou o companheiro foi o Barrichelo e o Vettel. O brasileiro foi o único Honda em pista durante todo o fim-de-semana e o alemão saiu de último lugar para acabar nos pontos.

Já começa a ser repetitivo, mas mais uma vez tenho que dar a mão à palmatória e dizer que o Massa esteve mais uma vez muito acima do que aqui escrevi no início da época. Depois de no Mónaco ter mostrado que consegue andar na chuva sem controle de tracção, hoje no Canadá mostrou que mesmo no meio do pelotão consegue ser um piloto acima da média e fazer uma manobra impossível como a ultrapassagem dupla que fez no gancho do circuito de Notre Dame.

No comments: