Táctica do esfregão Vileda
Está encontrada a solução para relançar a competitividade no WRC. Obrigue-se o Loeb a sair sempre à frente do pelotão para assim limpar os troços para os outros que o seguem, qual esfregão Vileda. Foi assim no Rali da Turquia e resultou para a dupla da Ford que assim fez a dobradinha.
Não fossem os turcos à beira dos troços e jurava que o rali, que segui pela televisão, se realizava na lua. O estado dos troços era tão deplorável, que só faltava o Neil Armstrong e a bandeira americana, para jurar a pés juntos que estava a ver corridas na superfície lunar, tal era o tamanho das pedras e das crateras por onde os carros passavam. Os parabéns à FIA pela escolha do rali turco.
Haviam tempos em que nos bastidores do nacional de ralis se dizia que quem quisesse ver os dois carros da Renault portuguesa em acção, o melhor que tinha a fazer era ir aos primeiros quilómetros do primeiro troço do rali. Na altura, os carros ou desistiam com problemas mecânicos, ou se estes não surgissem logo eram provocados pelos pilotos, contra um penedo ou numa qualquer vala à beira-estrada. O José Carlos Macedo, ganhou então a alcunha de José Carlos "Bate-cedo", mas isso são contas de outro rosário e isto tudo vem a respeito da participação da Suzuki no WRC. Quem quiser ver os carros amarelos em acção então que não espere pelos primeiros quilómetros do primeiro troço, o melhor é não arriscar e ir mesmo para a saída do primeiro parque fechado ou ainda melhor, para a saída das verificações técnicas.
1 comment:
Para estarem todos em pé de igualdade mande-se à frente meia duzia de carros 0.
Senão quem tiver o carro mais duro e o pé direito mais pesado ganha...
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