Sunday, July 20, 2008

Já comecei a engolir o sapo

Para mim foi um GP de deglutição de alguns girinos, quem sabe como preparação para ter que engolir um sapo bem grande, num futuro próximo.

Depois de ter aqui feito pouco do Piquet jr. ele sai-se com um segundo lugar cheio de mérito, não só por ter estado no sítio certo à hora certa, mas também pela consistência das voltas, sem erros e velozes o suficiente para ter deixado para trás o Massa. Não sei onde é que andava o piloto que hoje pilotou o Renault de tal forma que no final ninguém se lembrava que aquela equipa conta com um bi-campeão do mundo nas suas fileiras. Seja lá onde for que o brasileiro andou desaparecido este tempo todo, hoje soube redimir-se e calar as más línguas que como eu diziam que ele só ali andava graças ao pai.

Mas o réptil maior ainda está para vir, com o arranque mais que previsível em direcção ao título mundial por parte do Hamilton e da Mclaren. Ou o Raikkonen e a Ferrari tiram um coelhão da cartola ou o inglês e a sua equipa ficam mesmo com os canecos. É que hoje, com pista seca, não deram hipótese a ninguém e como os próximos GP são ainda mais ao jeito dos carros prateados, começando pelo Hungaroring que bem podia ser antes um kartódromo, seguido de dois de circuitos citadinos, intervalados somente com o GP italiano e com o belga em Spa, teoricamente a favor dos carros vermelhos. A ver vamos, mas se for sempre como hoje, tenho que reconhecer que o título fica bem entregue.

Belíssima corrida também para o Vettel, que com um Toro Rosso consegue chegar aos pontos, a pouco mais de dez segundos do sétimo classificado, um eclipsado Kubica que desapareceu completamente, pela segunda vez consecutiva, assim que a estrela do seu companheiro de equipa, Heidfeld, começou a brilhar.

De resto uma corrida que ficou interessante depois do Safety-car, com boas ultrapassagens e disputas agerridas. Mais uma vez o campeão das voltas de "faca nos dentes" foi o Alonso, sempre disposto a jantar tudo o que lhe aparecia pela frente, mas que desta vez teve pouco sucesso. Mesmo com o talento do espanhol, andar no meio do pelotão é muito, mas mesmo muito duro e muitas das vezes a tentar andar para a frente, acaba-se por andar para trás, como lhe aconteceu quando tentou passar o Kubica e logo de seguida, acabou por ser passado pelo Kimi e pelo Rosberg. Dá para ver o que sofrem os pilotos que andam com material menos competitivo e que por isso vêem muito do seu talento ofuscado ou subvalorizado.

3 comments:

Anonymous said...

Antes de mais, começo por me declarar anti-Ferrari, para que o meu comentário seja o mais verosímel possível. Só mais uma achega: carros vermelhos: que piroseira!!!!!
Bem, depois do prefácio, vem o comentário curto e grosso: o mais bonito desta corrida foram os dois chegas para lá de um jovem com muitas unhas a conduzir um carro de classe: Mclaren. Contra factos não há argumentos.

PLAKONA

Anonymous said...

Também sou anti-benfiquista e tb não percebo nada de automóveis...aconcelho-te o site -www.record.pt para escreveres umas alarvices.

Gonçalo said...

Mais uma vez não concordo contigo AC. Não começaste a engolir o sapo. O que nesta corrida se viu foi um piloto a quem lhe tudo correu bem. Para mim o Piquet continua a ser o flop do ano. Não tem classe nem para conduzir um kart. Mas ouvi dizer que o Briatore já está a preparar a sua subsituição...