Monday, July 14, 2008

O hino de regresso ao autódromo


Na Quinta da Fonte ainda andavam aos tiros, já as entidades oficiais se atabalhuavam para encontrar onde realojar os moradores que abandonavam o bairro, quais refugiados de guerra. Como quase sempre a solução não é acabar com o problema, vamos antes transferi-lo para outras habitações, assim como as da Quinta da Fonte, também suportadas pelos que pagam impostos, porque esta rapaziada que não se dá com a vizinhança tem que ser ajudada neste seu flagelo de má convivência.

Falando de outras coisas também pagas pelos conribuintes, mas que ocasionalmente dão algum retorno ao país – no Autódromo do Estoril havia um fim-de-semana bem preenchido de corridas, com direito a transmissão quase integral, entre os dois canais da Eurosport e outros dois da RTP, o que me permitiu seguir à distância o que por lá se passava e ficar roído de inveja dos que vibravam ao vivo com a vitória do Tiago Monteiro.

Bem que gostava de lá ter estado, pois pelo que segui no sofá, houveram corridas que valeram bem a pena. Antes das corridas do WTCC (impressionante pelotão de numeroso e competitivo) ainda vi uma corrida do PTCC, onde houve acção com fartura, com um Patrick Cunha a aniquilar os adversários qual habitante da Quinta da Fonte. Depois foi a glória, há muito ausente da pista portuguesa, com o hino nacional a fazer eco na serra de Sintra devido à vitória lusa numa prova de um campeonato do mundo.

Corridas com fartura, público nas bancadas e portugueses a abrir o champanhe da vitória - há dias em que, mesmo num país em crise, um autódromo faz sentido de existir.

1 comment:

Anonymous said...

No tienes ni puta idea. La que realmente mola es ESTA BELLEZA. No me des las gracias.