Monday, February 16, 2009

BMW, o verdadeiro Cuore Sportivo


No pico da crise só mesmo o Campeonato Mundial de Superbikes parece escapar. Com a obrigatoriedade de existir uma versão de estrada das máquinas de corrida, tem sido um fartote de lançamentos de motos verdadeiramente fantásticas, mas com piscas, retrovisores e matrícula. Já nem falo das japonesas, pois os últimos lançamentos dos construtores europeus têm ofuscado tudo à volta, primeiro com a Aprilia RSV4, depois com a KTM RC8R e agora com a extraordinária BMW 1000RR.

É a primeira SBK do construtor de Munique e vem confirmar nas duas rodas, o que há muito vemos nas quatro, que é a marca que mais aposta no desporto motorizado.

Mesmo em ano de crise, a marca alemã ataca em muitas frentes, nalguns dos mais importantes campeonatos de desportos motorizados.

A aposta forte na Fórmula 1 continua, o que acontece de igual forma no WTCC, a que se juntam agora as Superbikes e o M3 GTR com homologação GT2 para as Le Mans Series. Se juntarmos a isto tudo a participação indirecta na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e no Dakar, vemos que só falta mesmo aparecerem no WRC.

No comments: