Monday, March 16, 2009

Armindo promete


Estive a dar uma vista de olhos nos tempos do Armindo e fiquei com a ideia de que andou muito, mas mesmo muito bem. Dizem que foi provavelmente a melhor prestação que teve no PWRC.

É inglório perder o rali tão perto do final, mas também quase nunca se vê um Mitsubishi com tantos problemas de fiabilidade como o do português.

Se fosse assistido por uma equipa portuguesa, eu já estava para aqui farto de dizer mal, mas como são uns estrangeiros lá vamos deixando passar. Por muito menos, o Bernardo Sousa já trocou de equipa.

Fica, no entanto, a esperança de que o carro esteja melhor para o Rali de Portugal. Seria bom, de uma vez por todas, assistir a um tira-teimas entre o Armindo e o Bruno, sem as mecânicas a atrapalhar.

Quem ficará à frente? Só posso mesmo apostar que não será o Bernardo Sousa.

***

Opinião:

Desta vez não concordo que as culpas devam ser imputadas à equipa. Finalmente a Ralliart Itália colocou um carro fiável e capaz ao Armindo.
Os verdadeiros culpados são os responsáveis da FIA que englobam viaturas S2000 no Agrupamento de Produção. Antigamente a fiabilidade destas viaturas, nomeadamente do Fiat era questionável... mas o Skoda para além de muito competitivo, também é fiável. Um excelente piloto como Sandell (ex campeão WRC) numa viatura vencedora só tem como resultados duas vitórias (Noruega e Chipre). Quanto ao Armindo esteve ao melhor nível e lutar com armas desiguais até final é louvável. Talvez a viatura não aguentasse mais o "forcing" que o Armindo fez... mas duvido que qualquer EVO IX aguentasse.
Felizmente, o fenómeno Armindo voltou ao melhor nível, e na altura ideal próximo do Rali de Portugal.
Foi um mimo acompanhar a prestação do português no loveblogging do AutoSport... a quantidade de adeptos que acompanhavam a prova era impressionante.
Para mim o Armindo venceu. Não na geral,mas ganhou em moral e acima de tudo voltou a ter a massa de adeptos a olharem para ele como o GRANDE CAMPEÃO que é.
(Quim)




Já vimos grandes exibições do "nosso" Armindo Araújo, sem dúvida. Mas dar calendários a um S2000 e todos os outros concorrentes do PWRC (que tb não são mancos nenhuns... até alguns deles ex-campeoes PWRC) no asfalto (mesmo em condições muito especiais...) é obra. E é claro, não se ficou por aí... comandou o poletão enquanto o Mitsubishi aguentou.
Já tá visto que os Gr. N "tradicionais", para fazerem frente aos S2000 têm que ultrapassar certos limites, daí a aparente menor fiabilidade, suponho...
Fica a brilhante exibição, recordando-nos do fantástico piloto que é e, mais importante, ficaram os pontos do segundo lugar, provando mais uma vez a inteligência deste piloto.
Sobre o "confronto" Araujo - Magalhães, não tenho dúvidas que, sem atrapalhos técnicos, pende certamente para o Peugeot, porque se o Armindo é bom, o Bruno Magalhães não lhe fica a dever muito e a sua rodagem com o 207, que sendo a máquina que é, não dão hipóteses. Em confrontos estou muito interessado no confronto 207 S2000 Peugeot Portugal - Skoda Fabia com Sandell e ver até onde o Armindo Araújo consegue ir, no meio desses dois... Creio que o vencedor poderá sair daí.

Sobre a equipa de assistência, tenho que concordar com o Quim que a Ralliart parece que só agora acertou com o evo IX (pelo menos no que toca à assistência do Armindo...). Azares técnicos como o desta prova acontecem a todos, mas como estava a acontecer no ano passado é que era exagero. E tem outro factor de peso. Idenpendentemente dos moldes da sua representação, a verdade é que o Armindo Araújo é o único piloto oficial Ralliart Italy em 2009, o que lhe tem proporcionado mais km's de testes, muito importantes para manter o ritmo e estar preparado para o futuro. Isso, também é determinante!

(autoemocion)

2 comments:

QM said...

Desta vez não concordo que as culpas devam ser imputadas à equipa. Finalmente a Ralliart Itália colocou um carro fiável e capaz ao Armindo.
Os verdadeiros culpados são os responsáveis da FIA que englobam viaturas S2000 no Agrupamento de Produção. Antigamente a fiabilidade destas viaturas, nomeadamente do Fiat era questionável... mas o Skoda para além de muito competitivo, também é fiável. Um excelente piloto como Sandell (ex campeão WRC) numa viatura vencedora só tem como resultados duas vitórias (Noruega e Chipre). Quanto ao Armindo esteve ao melhor nível e lutar com armas desiguais até final é louvável. Talvez a viatura não aguentasse mais o "forcing" que o Armindo fez... mas duvido que qualquer EVO IX aguentasse.
Felizmente, o fenómeno Armindo voltou ao melhor nível, e na altura ideal próximo do Rali de Portugal.
Foi um mimo acompanhar a prestação do português no loveblogging do AutoSport... a quantidade de adeptos que acompanhavam a prova era impressionante.
Para mim o Armindo venceu. Não na geral,mas ganhou em moral e acima de tudo voltou a ter a massa de adeptos a olharem para ele como o GRANDE CAMPEÃO que é.

Abraço
Quim

Anonymous said...

Já vimos grandes exibições do "nosso" Armindo Araújo, sem dúvida. Mas dar calendários a um S2000 e todos os outros concorrentes do PWRC (que tb não são mancos nenhuns... até alguns deles ex-campeoes PWRC) no asfalto (mesmo em condições muito especiais...) é obra. E é claro, não se ficou por aí... comandou o poletão enquanto o Mitsubishi aguentou.
Já tá visto que os Gr. N "tradicionais", para fazerem frente aos S2000 têm que ultrapassar certos limites, daí a aparente menor fiabilidade, suponho...
Fica a brilhante exibição, recordando-nos do fantástico piloto que é e, mais importante, ficaram os pontos do segundo lugar, provando mais uma vez a inteligência deste piloto.
Sobre o "confronto" Araujo - Magalhães, não tenho dúvidas que, sem atrapalhos técnicos, pende certamente para o Peugeot, porque se o Armindo é bom, o Bruno Magalhães não lhe fica a dever muito e a sua rodagem com o 207, que sendo a máquina que é, não dão hipóteses. Em confrontos estou muito interessado no confronto 207 S2000 Peugeot Portugal - Skoda Fabia com Sandell e ver até onde o Armindo Araújo consegue ir, no meio desses dois... Creio que o vencedor poderá sair daí.

Sobre a equipa de assistência, tenho que concordar com o Quim que a Ralliart parece que só agora acertou com o evo IX (pelo menos no que toca à assistência do Armindo...). Azares técnicos como o desta prova acontecem a todos, mas como estava a acontecer no ano passado é que era exagero. E tem outro factor de peso. Idenpendentemente dos moldes da sua representação, a verdade é que o Armindo Araújo é o único piloto oficial Ralliart Italy em 2009, o que lhe tem proporcionado mais km's de testes, muito importantes para manter o ritmo e estar preparado para o futuro. Isso, também é determinante!