Tuesday, March 10, 2009

O curioso caso de Jenson Button


Ontem escrevi aqui acerca da escolha do Barrichello, em detrimento do Bruno Senna, para tripular o segundo carro da Brawn GP. Já me disseram que foi uma situação má para o sobrinho do Ayrton Senna, mas eu até acho que quem saiu mais por baixo até foi o Jenson Button.

A recente contratação de Barrichello mostrou a toda a gente que mesmo já tendo Button na equipa, continuavam a necessitar de alguém com experiência e conhecimento para desenvolver o carro. Ora se tiveram que ir buscar um tipo que toda a gente já dizia reformado, era porque o inglês não preenchia essas necessidades da equipa e isso nunca é muito abonatório para um piloto.

Na minha opinião, a única razão para o inglês estar ainda na equipa deve-se à pesada indemnização que a Honda teria que pagar caso não o colocasse a correr este ano. Uma das condições que os japoneses terão colocado ao Brawn, quando da venda da equipa, era que este aceitasse o Button como piloto; eventualmente até lhe fizeram um desconto no preço.

No próximo ano o Barrichello vai correr com tranquilidade e sem pressão, pela paixão que tem ao desporto e tentando acabar a carreira da forma mais meritória possível, ajudando uma pequena equipa a sobreviver à sua prova de fogo.

Quem vai andar verdadeiramente sobre brasas vai ser o Button, pois acabaram de lhe mostraram a ele e a toda a gente, que a sua já longa experiência como piloto não lhe trouxe grandes valias no trabalho nas boxes e assim vai ter que compensar isso em pista, com um andamento que faça esquecer o seu companheiro. Caso contrário sairá pela porta pequena, dando definitivamente razão a quem há muito afirma que não passa de mais um fruto do sensacionalismo da imprensa britânica.

3 comments:

Anonymous said...

Perfeitamente de acordo com esta análise, inteligente e assertiva!
Espero ainda ver de "bancada" (RTL de parabólica, claro, que não há dinheiro para a sportTV), umas boas exibições do Barrichello em 2009.
O Presidente

Anonymous said...

se calhar o Button leu o blog e resolveu dar uma bofetada de luva branca, o dia correu-lhe bem.

Anonymous said...

Eh amigo(a), sua análise se redundou em verdadeiro fracasso. E os dois "pilotos rápidos" que postaram os comentários foram muito mal em suas previsões.

Rubinho é um piloto mediano, sempre haverá "alguns" melhores doque ele. É também despeitado, invejoso, deselegante com os companheiros, não tem postura de um campeão.

Tem sempre uma desculpa para a sua incompetência, ora o carro, ora o mecânico, ora as condições da pista, ora isto, ora aquilo.

Ao contrário, Jenson Button, um cara do bem, excelente piloto, vem aí provando qual dois é o melhor.

Os amigos assistirão "de bancada", não Rubinho, mas Jenson Button.

Falei.