Do Chipre não rezará a história, espero.
Tirando o facto do Armindo ter participado e de na Sexta-feira os carros terem andado bastante de lado - setup de terra em pisos de asfalto, uma ideia engraçada – pouco ou nada de memorável aconteceu no Rali do Chipre. Ah, o Loeb conseguiu a sua 50ª vitória. É melhor não guardar isso na memória, pois só me recorda quão mal vai a competitividade no WRC. Sinal pior desta situação paupérrima, só mesmo o terceiro lugar do Solberg ao volante de um clássico, ou o quinto lugar do filho do Wilson.
Opinião:
É impressão minha, ou estamos a chegar a um ponto em que se diz "antigamente é que era"? É que há 20 anos atrás, os carros tinham de ser homologados todos para estrada, e todo o Zé Marau podia (depois dependendo da carteira) ir comprar um carro e acertá-lo de acordo com o grupo onde queira ir correr. as listas de inscritos eram bastante mais coloridas, e técnicos e pilotos vingavam pela competitividade que demonstravam.
Agora temos putos cheios de dinheiro como o Novikov, o Wilson ou o Rautenbach que não mostraram nada por ali além na sua curta carreira e já estão ao volante de maquinões. E depois temos o Solberg num velho Xsara, o Mark Higgins, o Guy Wilks, o Daniel Carlsson, o Solá, o Simon J-J, o PG Andersson, o Ligato e outros mais que bem poderiam ter tido mais chances. E a sorte é que o Eurosport lá se lembrou de inventar o IRC (nucna seria uma ideia da FIA!) o que tem permitido a muito bom rapaz prosseguir a carreira a alto nível (Meeke, Loix, Vouilloz, Basso, Kopecky,Hahninen e McShea, só para dar alguns bons exemplos).
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Opinião:
É impressão minha, ou estamos a chegar a um ponto em que se diz "antigamente é que era"? É que há 20 anos atrás, os carros tinham de ser homologados todos para estrada, e todo o Zé Marau podia (depois dependendo da carteira) ir comprar um carro e acertá-lo de acordo com o grupo onde queira ir correr. as listas de inscritos eram bastante mais coloridas, e técnicos e pilotos vingavam pela competitividade que demonstravam.
Agora temos putos cheios de dinheiro como o Novikov, o Wilson ou o Rautenbach que não mostraram nada por ali além na sua curta carreira e já estão ao volante de maquinões. E depois temos o Solberg num velho Xsara, o Mark Higgins, o Guy Wilks, o Daniel Carlsson, o Solá, o Simon J-J, o PG Andersson, o Ligato e outros mais que bem poderiam ter tido mais chances. E a sorte é que o Eurosport lá se lembrou de inventar o IRC (nucna seria uma ideia da FIA!) o que tem permitido a muito bom rapaz prosseguir a carreira a alto nível (Meeke, Loix, Vouilloz, Basso, Kopecky,Hahninen e McShea, só para dar alguns bons exemplos).
(I wanna be Nuno Rogeiro)
1 comment:
É impressão minha, ou estamos a chegar a um ponto em que se diz "antigamente é que era"? É que há 20 anos atrás, os carros tinham de ser homologados todos para estrada, e todo o Zé Marau podia (depois dependendo da carteira) ir comprar um carro e acertá-lo de acordo com o grupo onde queira ir correr. as listas de inscritos eram bastante mais coloridas, e técnicos e pilotos vingavam pela competitividade que demonstravam.
Agora temos putos cheios de dinheiro como o Novikov, o Wilson ou o Rautenbach que não mostraram nada por ali além na sua curta carreira e já estão ao volante de maquinões. E depois temos o Solberg num velho Xsara, o Mark Higgins, o Guy Wilks, o Daniel Carlsson, o Solá, o Simon J-J, o PG Andersson, o Ligato e outros mais que bem poderiam ter tido mais chances. E a sorte é que o Eurosport lá se lembrou de inventar o IRC (nucna seria uma ideia da FIA!) o que tem permitido a muito bom rapaz prosseguir a carreira a alto nível (Meeke, Loix, Vouilloz, Basso, Kopecky,Hahninen e McShea, só para dar alguns bons exemplos).
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