Friday, March 27, 2009

Cuidado com o Car Tracking



Todos os sócios do maior clube português, o Automóvel Clube de Portugal, têm agora ao seu dispor o novo sistema anti-carjacking disponibilizado pelo clube.

Chama-se ACP Car Tracking e para além de ter um localizador da viatura via rádio frequência e GPS, tem também um botão de pânico para o condutor alertar as autoridades em caso de dificuldades, permite desligar a ignição remotamente e tem ainda uma função que permite saber, em tempo real, onde se encontra a viatura.

Foi justamente esta última função que me chamou à atenção, porque se tudo o resto que o sistema faz, potencialmente evita uma série de chatices, a possibilidade de se saber onde anda o carro a qualquer momento pode trazer consequências gravíssimas, muito piores do que as do próprio carjacking.

Quem é que deseja ser informado três vezes por semana que o carro da sua esposa, durante a tarde, mais ou menos à hora da suposta aula de aeróbica, ao invés de ir até ao ginásio se desloca até à garagem da casa do professor de ginástica e por lá fica durante hora e meia?

Este sistema até pode salvar-lhe o carro mas acaba-lhe com o casamento.


1 comment:

pilotaço said...

pergunta ao maló pq ele já mandou desinstalar o do cayenne dele...