Friday, June 26, 2009

Alguém ainda se lembra?


Alguém ainda se lembra do Bernardo Sousa?

De certeza que muitos de vocês o retêm na memória, mas aquele "frisson" que o madeirense gerava nos media, acabou. Muito devido aos bons resultados do Armindo, mas muito também por causa própria, já que os resultados não têm aparecido e tal deve-se, quanto a mim, em grande parte à escolha da viatura para este ano, o Fiat Punto S2000.

Já o tinha escrito no início do campeonato e continuo com a mesma opinião, de que o S2000 da Fiat não consegue ombrear com o Peugeot nas provas mais curtas, estilo IRC, nem com o Mitsubishi nas provas mais longas, como no PWRC.

Não duvido do valor do piloto, mas esta é uma temporada perdida para o jovem madeirense.

***

Opinião:

Acho que o grande problema do Bernardo, não foi propriamente a troca de viatura, na minha opinião foi a troca de equipa, pois a BBR tem outra experiencial no mundial, não é por acaso que este ano volta a ter um piloto a lutar pela vitoria do campeonato, embora também partilhe que a viatura mais fiável para o P-WRC seja uma Gr. N tradicional.



Acho que o bernardo só tem que se limitar a terminar ralis, e aprender onde pode atacar e onde se deve defender, mas isso só se aprende com tempo e com os erros, por isso o Bernardo está num bom caminho apesar dos azares, e penso que o caso do rally de Portugal foi uma caso isolado... pois ficar pelo shakdown por despiste não é nada bom...

(Pedro)

1 comment:

Pedro said...

Acho que o grande problema do Bernardo, não foi propriamente a troca de viatura, na minha opinião foi a troca de equipa, pois a BBR tem outra experiencial no mundial, não é por acaso que este ano volta a ter um piloto a lutar pela vitoria do campeonato, embora também partilhe que a viatura mais fiável para o P-WRC seja uma Gr. N tradicional.



Acho que o bernardo só tem que se limitar a terminar ralis, e aprender onde pode atacar e onde se deve defender, mas isso só se aprende com tempo e com os erros, por isso o Bernardo está num bom caminho apesar dos azares, e penso que o caso do rally de Portugal foi uma caso isolado... pois ficar pelo shakdown por despiste não é nada bom...