Sunday, June 21, 2009

Confirmação



Quem torce pelo Webber, como eu, esperava que este fosse o fim-de-semana do australiano, mas cedo se percebeu que o Vettel era forte demais.

No Sábado, quando vi os pesos dos carros, após a qualificação, ainda pensei que houvesse algum erro na pesagem do carro do Vettel. O mesmo pensei quando vi o impressionante ritmo que manteve durante as primeiras dez voltas, onde ganhou mais de uma dezena de segundos. Pensei que estivesse mais leve, muito mais do que efectivamente estava. Mas nada, não havia enganos na performance do alemão, só talento, muito talento.

Sebastien Vettel fazia hoje a sua segunda corrida em Silverstone, mas isso não o inibiu de confirmar que é dos pilotos mais rápidos que apareceu nos últimos anos na F1. Não digo que já não tivesse provado o seu valor, mas esta vitória é de confirmação, pois disputou-se com piso seco e sem condições de corrida atípicas, como aconteceu nas suas outras duas vitórias.

Se a má performance dos Brawn não for passageira, então o Button que se cuide. Quanto ao Webber, há-que continuar a lutar, mas contra tamanha evidência de superioridade por parte do seu companheiro de equipa, não há muito mais a fazer.

No comments: