Saturday, June 20, 2009

Silverstone


Tempos de incerteza pairam sobre a F1. Acerca da guerra política entre as equipas e a FIA nem me vou pronunciar, entre estas duas partes, que venha o diabo e escolha.

Incerteza grande sobre o futuro de Silverstone como circuito do campeonato do mundo. Até à semana passada, estava condenado, sendo certo a substituição por Donington. O problema é que a reconstrução deste, também mítico circuito, parece que não está para breve e quando instado a pronunciar-se sobre o atraso, Bernie Ecclestone deu o dito pelo não dito, abrindo a porta para que o circuito de Silverstone, que acolhe o campeonato do mundo há cinquenta anos, se mantenha no activo, pelo menos na próxima época.

É algo que vejo com muitos bons olhos, pois o circuito inglês é dos meus favoritos. Talvez por ser um dos circuitos onde se toca menos vezes e durante menos tempo nos travões, com secções como as de Maggotts e Becketts que destrinçam bem os homens dos meninos. Um circuito como já não há, desenhado por algum louco da velocidade, para outros tantos com a mesma doença.

No comments: