Wednesday, October 15, 2008

Conselho de arbitragem



Bem lembrado pelo “Ponto morto”, de facto o colégio de comissários da FIA parece que andou a estagiar no Conselho de Arbitragem do nosso campeonato de futebol. Por qualquer coisa apita-se ou sanciona-se.

Independentemente de ser o Hamilton ou o Raikkonen, a penalização por causa do incidente da partida é completamente despropositada e está em linha com esta nova política da FIA de querer também ser protagonista nas corridas. Digo que a política é nova porque se algo do género estivesse em vigor há uns anos atrás, então o Schumacher nem sequer tinha conseguido entrar na F1, quanto mais ganhar campeonatos mundiais.

No incidente entre o Hamilton e o Massa, é evidente que o brasileiro se atira ostensivamente, à “má-fila” para cima do inglês. No resto, não passaram de situações normais de corrida, que na maioria das vezes são salutares para o desporto.

Já agora, porque fica sempre bem o toque de “teoria da conspiração”, dá imenso jeito que o campeonato se decida só na última corrida, pelo que é natural que se especule sobre a acção da FIA para que tal aconteça, seja a favor ou contra a Mclaren e Ferrari.

No comments: