Tuesday, October 14, 2008

Se jogar sai-lhe o euromilhões


Quando digo que o Hamilton por vezes,quando sob pressão, se comporta como uma vaca louca, faço-o com imagens como estas na lembrança.

A sequência é absolutamente estapafúrdia, começando com um mau arranque, depois queima a travagem, falha completamente a curva empurrando o Kimi com ele para fora de pista, reentra em pista completamente a fundo, obrigando toda a gente a desviar-se (outra vez) e quando já se pensava que a partir daqui seguiria com normalidade, na curva logo a seguir (a segunda da corrida) falha novamente o ponto de travagem, voltando a seguir em frente, para logo a seguir reentrar em pista, novamente a fundo (e os outros que se desviem se quiserem).

Se os campeões necessitam da estrelinha da sorte, o Hamilton já a tem e é certamente uma estrela enorme. Só ele é que consegue causar o caos na travagem para a primeira curva, sair duas vezes de pista e entrar outras duas de forma alucinada, sem que nada se danifique no carro, ou que alguém lhe toque. Foi como lançar um elefante tresloucado pelo meio da loja de vidro da Marinha Grande, sem que um único caco caísse ao chão ou que o animal sofresse um simples arranhão.

6 comments:

Ponto Morto said...

Fora de contexto, eu sei que isto pode parecer parvo, mas so' agora com estas imagens e' que reparei que o Kovalainen(?) segue exactamente a mesma trajectória do seu companheiro na primeira curva.

Assim, ele também "empurra" o Raikkonen no final do incidente, mas não foi penalizado, pois não?

Nota: eu acho este tipo de penalizações um pouco ridículas, e se se começar a analisar tudo, qualquer ultrapassagem e' considerada um empurrão, qualquer toque e' considerado um acidente.

Enfim, só queria partilhar! :-p

Ricardo Santos said...

Diz o rapaz que é como o Senna...
...coitado, com paciência dá um bom Damon Hill...e eu até acho que Damon Hill não é nada mau.

Anonymous said...

Como sabem, sou frequentador deste "excelente" blog há pouco tempo, mas tenho que partilhar com vocês algo que cada vez mais se evidencía, quer nas prosas do bloguer, quer nas declarações dos comentadores: é necessário ter a clarividência de que estamos na presença de um blogue e de um bloguer, que muito respeituosamente, emite as suas opiniões subjectivas, os seus objectos de valores e as suas indissociáveis preferências. Ora, o mesmo também se materializa aos comentadores. Logo, na minha humilde opinião, penso que este género de bloges são positivos, mas bastante castradores da verdade objectiva e da imparcial salutar troca de opiniões.
Desculpem, mas já pensava escrever estas palavras há algum tempo, com a finalidade de motivar a boa discussão e na tentativa de causar um melhoramento nas NOSSAS formas de acção.
Obrigado


PLAKONA

Anonymous said...

Este gajo faz-me lembrar o visconde apulia...Plakona! tu é que merecias o prémio capitão moura!!

Anonymous said...

Pela coerência e clarividência no discurso, vejam as diferenças -
http://www.youtube.com/watch?v=nEj7Mw3SdAQ

Anonymous said...

Isso parece-me mais um problema de dislexía e de ignorância... mas neste caso há solução... ver menos televisão e "estudar" mais...ou lêr uns dicionários ao deitar!!!! EH EH EH....

Plakona