Sunday, October 12, 2008

Entre o Hamilton e o Massa, venha o diabo e escolha


Há dias em que deve valer a pena ser espanhol e hoje deve ser um deles. Não só o Alonso ganha o segundo GP consecutivo com um carro que mal dá para os cinco primeiros, como o inimigo de estimação, Lewis Hamilton, fez uma daquelas figurinhas dignas dos malucos do riso.

Por mais que custe há que dizê-lo, o Alonso está feito um pilotaço. Se no ano passado tinha deixado dúvidas em relação às suas qualidades de campeão do mundo, este ano com aquela chaleira amarela, tem feito autênticos milagres da condução.

Em contraponto, os candidatos ao título têm feito autênticas demonstrações de imbecilidade e acefalia. Já nem falo do Kimi, que anda com o cérebro desligado desde a Páscoa, mas olhando para o Hamilton e para o Massa, só me vem à cabeça que até ao Damon Hill o título mundial ficou melhor entregue.

Mesmo conseguindo hoje marcar dois pontos, com apenas dois GPs ainda por disputar é pouco provável que o Massa consiga recuperar a diferença para o Hamilton e este deve mesmo levar o caneco no final do ano. Com exibições como a que vimos na primeira curva do GP de hoje, entregar o mais alto título do desporto automóvel ao jovem inglês ou ao Cláudio Ramos é praticamente a mesma coisa.

3 comments:

Anonymous said...

O teu discurso tá a mudar...só faltou dizer que mais uma vez, a Ferrari foi beneficiada, a penalização ao Bourdais pareceu forçada, e lá ganhou o Massa mais um pontito! Mas o que vale é que tens razão na incompetência dos 2 candidatos ao titulo, parece que o volante lhes queima a mão! E o Alonso vai-lhes dando uma ensinadelas e prova que é o único Campeão a sério que lá anda, Continuo a dizer que o Raikonnen foi um campeão da sorte e "do sistema", merecia ter sido campeão em anos anteriores, não em 2007!

Anonymous said...

Completamente apoiado....isto de mudar discursos sobre as marés... perdão.... corridas...e depois de vistas então!!!!!!

Plakona

Gonçalo said...

Desculpa AC, mas não concordo. Que o Massa não tenha estaleca de campeão, isso acho que todos concordam. Agora dizeres que o Hamilton não é bom, desculpa lá. Diz-me lá quem é que se estreia na F1 e faz logo uma época como ele fez no ano passado? O Hamilton é bom e vai ser campeão por muitas vezes. Momentos e épocas menos boas todos têm, basta recuar no tempo (se quiseres aquele a quem tu chamaste o "verdadeiro artista" em 2006 fez uma época para esquecer entregando o titulo ao hayden na última corrida). O próprio Alonso foi acusado por ti no GP do monaco de, e cito "Vergonha para Alonso".
Estou tranquilo porque não apoio nenhum dos actuais candidatos.
Relativamente à vitória do Raikonen no ano passado só tenho a dizer que se houvesse justiça nem Alonso nem hamilton tinham lutado pela vitória.A menos que espionagem industrial seja bem aceite pelos que aqui navegam...