Saturday, November 22, 2008

Fogareiro Porsche já existe


Esta semana caiu um santo do altar da catedral do automóvel. Não só devido ao facto de pela primeira vez na história, existir um Porsche a gasóleo, mas também por este ter a relação peso/potência mais baixa de sempre, colocando-o de forma competitiva no nicho de mercado dos Hummer ou do Cadillac Escalade.

9 comments:

Anonymous said...

É sempre um gosto escrever neste blog unidireccional, sobretudo sobre um assunto tão querido.
Há 10 anos era impensável os bonitos cabrios serem movidos a gasóleo. De hoje em dia, penso que não haverá marca premium onde eles não existam...sobre o sucesso, prazer de condução e perfomances puras, estamos conversados, ou melhor, os números dizem tudo.
Sobre os carburantes de futuro, penso que o resultado está á vista para aqueles que se mantêm actualizados na industria automóvel: hibridos+ gasóleo para os carros do dia a dia e gasóleo para os perfomantes cars: poluem menos, gastam menos e com maior evolução no tipo de combustão. Tudo para chegar ao objectivo da minha escrita: Porsche mais uma vez na vanguarda do mundo automóvel!
Uma errata AC: ainda não há dados oficiais quanto á potência e ao peso do fututo bolide, logo não há que inventar!!!!


PLAKONA

Anonymous said...

quanto ao peso não sei, mas de resto 3.0 V6 de 240 cv. Quanto às marcas premium com motores a diesel, que eu me lembre são sempre os motores mais baixos da série. Ainda há pouco tempo um dos responsáveis da AMG veio dizer que era impensável um dos topos de gama ser a diesel, no máximo num modelo da série C. Quanto ao futuro também tenho ouvido dizer que mais facilmente aparecem carros eléctricos do hibridos a gasoleo.

Anonymous said...

A cavalagem ainda não é oficial, com toda a certeza!
BMW 330d, audi 3.0 Tdi, Mercedes 320 Cdi, mas são certamente modelos mais baixos das respectivas marcas, fica a errata....


PLAKONA

Anonymous said...

Depende do ponto de vista, para mim há que contar com BMW M3, audi S4,RS4, mercedes C63 AMG.

Anonymous said...

" são sempre os motores mais baixos da série" é necessário lêr melhor o que se escreve....ou então não se sabe o que se escreve!!!!!

PLAKONA

Anonymous said...

pois, também chegou a altura da minha errata: os motores mais potentes das séries não são a diesel

Anonymous said...

Claro que não.. nunca disse isso...volto a repetir... é necessário lêr melhor o que se escreve...logo, não é uma errata!!!!!

Plakona

Anonymous said...

podem ser os motores mais baixos, mas dá sempre para chipar!! e pra uma gaja que n perceba nada de mecanica é igual!!

Anonymous said...

entende como quiseres plakona e desculpa a minha falta de atenção