Porsche Panamera - mais um prego no caixão
Não tenho dúvidas que os accionistas da Porsche estão a esfregar as mãos de contente ao verem esta fotografia. O novo Panamera vai trazer valores de vendas nunca antes vistos e consequentemente mais valor para o accionista. Do ponto de vista empresarial, este carro é uma jogada de mestre e isso já o perceberam os rivais Aston e Lamborghini, correndo a desenvolver carroçarias de quatro portas.
Do ponto de vista de um admirador ou purista da marca de Estugarda, este automóvel é mais um prego num caixão que encerrará a imagem de esclusividade criada com o mítico 911.
Hoje já vemos Porsches conduzidos por Barbies a caminho do shopping, por líderes de claques de futebol, miúdos recém-encartados, por funcionários da banca, jogadores de futebol-salão, basicamente, por toda a gente e em todo o lado. O Boxster trouxe essa democratização do emblema do 911, o que não se pode dizer que seja mau, apenas retirou a marca daquele escalão dos carros de sonho, onde vivem os Lambos, os Rolls, os Zondas e os Ferraris. Se todos tivéssemos uma Scarlett Johansson lá por casa, a trabalhar como "mulher-a-dias", de bata azul, a cheirar a "sabão-macaco", esta também deixaria o rótulo de diva do cinema para passar a figurar naquele segmento das "beldades-Maxmen", no meio das Ritas Pereiras e das Lucianas Abreu.
12 comments:
só falta um utilitário e um monovolume, qual deles sairá primeiro?
Bem, já vi que não vale a pena bater no seguinho, mas "carros de sonho, onde vivem os Lambos, os Rolls, os Zondas e os Ferraris", esta frase é que não: só ontem no lindo dia que estava vi 4 Ferraris... as demais marcas, nem vê-las... se calhar foi sorte...
PLAKONA
Bem , como hoje estou para escrever, e o assunte me é caro, gostaria de perguntar ao Ac o porquê do título "mais um prego no caixão", quando caracteriza " este carro como uma jogada de mestre"? Fica o desafio da incompatibilidade!!!!!
PLAKONA
Carissimo,
Nao culpemos as marcas de topo.
Elas apenas fazem aquilo que lhes e' pedido: tentar optimizar o valor que geram para o accionista.
Culpemos antes o avanco tecnologico dos sistemas de seguranca que entretanto se desenvolveram nos ultimos 20 anos.
A unica razao pela qual vemos Barbies ou mentecaptos lideres de claques de futebol a poderem ir as compras em Porsches ou Aston, e' meramente porque aquilo que era necessario terem (ate aos finais dos anos 80) para dominarem mais de 300cv: UNHAS, tem a gora a electronica para encarregar-se disso.
E' por isso que cada vez mais me convenco que nunca gastarei verdadeiro dinheiro num desportivo moderno.
Gostaria de ver uma dessas Barbies de tacao alto a conduzirem um Carrera RS de '73, onde a arte do "ponta-tacao" e' outra...
Benvindos 'a modernidade...
um prego no caixão a nível de imagem de marca mas uma jogada de mestre a nível comercial
o meu sonho é ter um 911 a gás!!
albano ainda tens hoje em dia carros que é preciso unhas para os manter na estrada
Aqui o "nosso" amigo taxidriver vai a "todas"... ele é a gasóleo, ele é a gás...a gololine... a FAP...cá para mim o seu expoente máximo é o Delorean do Back to the future....a Platónio...Xiça!!!Até mete medo....
PLAKONA
o Delorean era um TDI!?!
Era um TDI a Platoneo, mas com efeito polvo, para quem não gosta de marisco....
PLAKONA
do que eu me lembro o Delorean era uma acendalha
Até deitava labareda e sem gasolina....
Plakona
Post a Comment