Sunday, November 02, 2008

O justo campeão


O mais jovem campeão de F1, não teve uma temporada imaculada, cometeu bastantes erros, para não dizer asneiras, mas no cômputo geral e em conjunto com a sua equipa, foi quem errou menos, pelo que o título acaba bem entregue.

Se o título mundial tem ido para o Massa, teria ficado no ar uma sensação de injustiça, porque ele e a Ferrari cometeram erros absolutamente primários, para quem quer estar no topo do mundo automóvel.

É uma época de mudança para a F1, porque os campeões assim como os pilotos são e serão cada vez mais novos, porque pela primeira vez um piloto de cor ganha o maior ceptro mundial do automobilismo e também de mudança, porque hoje em vez de termos a enfadonha imagem do pai do Hamilton nas boxes da McLaren, tivemos a sua bela namorada, Nicole Scherzinger.

3 comments:

Anonymous said...

É sempre um regalo escrever neste blog, principalmente ser o primeiro. Sim, porque tenho observado que nos últimos tempos os comentários são residuais... penso que toda a gente estava à espera desta finalíssima para colocar uns pontos nos "i". Começaria por esta frase: "Para quem sofria do coração ou fosse adepto do Massa, a última volta foi uma completa maldade". Estou de acordo, AC, o teu coração está em pleno ritmo e com um "bombar" invejável. Por outro lado e como não olho só para o retrovisor do lado esquerdo, penso que esta vitória de Hamilton soube a pouco, é um campeão que mais uma vez mostrou que sobre pressão, não funciona.
Durante a final da corrida disse para mim mesmo: não há dúvida, Deus é brasileiro. Menos mal que me enganei, porque a escolher uma "Pucy Cat Dolls" e uma basuca, o campeonato está bem dado!!!!!!!!!!!
Bem hajam

PLAKONA

Anonymous said...

Assim como quem não quer a coisa, faz as contas pela pontuação antiga a 2002, a que previligiava a vitoria e nao o quinto lugar, e faz um post com quem devia ter sido campeão. Massa e a Ferrari erraram, mas hamilton e mclaren tambem erraram. No fim das contas, é bonito dizer "saber perder também é desporto", e o que fica para a historia sao os numeros, mas dizer, que hamilton, justo campeão? justo? isso fica mal. Foi o campeão, apenas, porque foi regular. Quem ganhou mais corridas este ano e pela pontuação antiga, humm... ja hamilton fica bem mal na fotografia.

Anonymous said...

Já não sei nada!
Isto porque na verdade, o Hamilton falhou clamorosamente neste ultima corrida! Parte de mim vibrava pelo Massa, já que é nosso "irmão", e fez o que lhe competia de forma exemplar! A outra parte gritava pelo Hamilton, já que lhe reconheço grande carisma e potencial para voos mais altos que o Massa, bem como o facto de ter estado sozinho todo o ano a lutar contra os dois ferrari. Além do mais o titulo seria o corolário de uma entrada de rompante na F1, considerando 2007 e 2008. Agora a forma como foi comido pelo Vettel é que não foi de Campeão! O ano para o Massa ser campeão foi este, penso que não terá outras oportunidades. Vibrei também com a corrida do Alonso, mais uma vez a puxar os galões de Bi-Campeão!
O Presidente