Hamilton, o primeiro
É verdade que pelo sistema de pontuação antigo, alterado em 2003, sistema esse que priveligiava mais a vitória ao invés da regularidade, o Massa teria sido campeão com três pontos de vantagem sobre o Hamilton.
Também é verdade que o Massa desperdiçou, por conta própria, demasiados pontos quando abandonou na Malásia e quando ficou possuído pelo espírito do pião-humano em Silverstone. A juntar a estes erros ainda teve que se haver com uma equipa que inventou um "lolly pop" electrónico que o fez arrancar das boxes de Singapura, com a mangueira de combustível ainda atarrachada e que lhe forneceu um carro que parou a poucos kms do fim quando dominava por completo o GP da Hungria.
O Hamilton não foi o piloto que ganhou mais corridas, mas em conjunto com a McLaren foi quem mais tirou vantagem de um sistema de pontos que favorece a regularidade - o que me custa escrever isto. Para além disso teve sempre que se haver sozinho, pois se o Kimi lhe retirou muitos pontos, o Kovalainen nunca conseguiu fazer o mesmo ao Massa.
Por correr na McLaren e por ter aquele aspecto certinho de quem faz a higiene íntima com luvas cirúrgicas calçadas, é natural que origine muitos anti-corpos mesmo entre quem não é um "tiffosi" ferrenho, no entanto, talvez por ter sido o "menos mau", é o justo campeão do mundo de 2008.
1 comment:
olhando para a última corrida da época uns dirão que foi o campeonato mais renhido de sempre, por mim foi um campeão do mundo fraquinho que numa corrida decisiva viu o milagre da chuva dar-lhe o quinto lugar. às vezes não basta ser campeão é preciso parece-lo e nisso o Massa ganhou.
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