Tuesday, January 27, 2009

Aqui não há reféns do 911




Este não é um espaço imparcial, é um espaço de opinião pessoal com alguma parcialidade assumida em relação à equipa de F1 da Ferrari, à Ducati na sua generalidade e ao Ayrton Senna na particularidade de ter sido o maior de sempre.

Espaço faccioso também em relação a tudo o que seja mais veloz e belo que tudo o resto, aos carros rápidos de forma geral e à fantasia que representam em particular. Neste particular inclui-se o gosto pela Porsche, naquilo que tem de mais intrínseco e que a tornou num dos símbolos mais venerados do mundo moderno. Como este gosto não se revê nos mais recentes devaneios comerciais da marca, não vejo porque não escrever sobre o que me desagrada e ressalvar o que me apraz.

Não será pelo facto do 911 continuar a ser uma aspiração, que ficarei refém do que considero serem tonterias, pelo que aqui se continuará a escrever de forma livre, independente e tendenciosa, consoante a consciência do autor. No mesmo tom, convido-os a todos para continuarem a fazer o mesmo, como até aqui.

14 comments:

Anonymous said...

e viva a porsche, ou melhor, e viva ao 911

Anonymous said...

A/C: já nem estou a falar do tema Porsche que é completamente subjectivo e dado á imaginação de qualquer um.O facto é que este sítio, no meu ponto de vista só melhoraria se houvesse um intercâmbio de opiniões e não um monólogo que obtem prazer das intranhas do seu corpo pelo acto da escrita.
Qualquer leitura que um indivíduo faça, tem uma dada opinião sobre ela que gostaria de transmitir ao autor e ter o seu feed-back, por mais simples que seja. Por outro lado, qualquer autor gostaria de ter esse feed-back para o público que escreve, senão volto ao mesmo: escreve para seu auto-prazer, sem gerar mais valias!
E fica aqui a minha sugestão,de "convidar"-te a um desafio: tenta, se fôr tecnicamente possível, haver uma forma de classificação dos postits...
Gostaria( porque não escrevo só para mim) de ter a opinião dos fanáticos apreciadores deste blog parcial, aos quais pertenço, mas de facto, falta algo para "animar". Evidentemente, que não me quero sobrepor ao autor do blog, mas este tipo de raciocínio já o descrevi noutras alturas e achei esta nova oportunidade válida.
Obrigado e eu espero um feed-back de todos os participantes deste blog, pois de outro modo esta escrita será a última...

Plakona

Anonymous said...

AC, estou contigo... Este é o teu espaço, e não tem de ser uma democracia... Faz-te ditador de opiniões e verdades absolutas... É um blog, querem um espaço de partilha de opiniões e confrontos de numeros, estatisticas, bom gosto e estética criem um forum!

Anonymous said...

Pelo menos há feed-back... já não é mau! obviamente que não se trataria de um forúm, mas algo que fizesse que de uma parte ou de outra, as opinioões não fossem dogmas. Sei que é dicífil imaginar esse "algo", mas penso que a originalidade e a inovação sempre foram premiadas. Evidentemente que o A/C é quem mais ordena, mas acho que ele também gosta de saber as opiniões dos seus leitores: sobre a semântica do blog e sobre o que ele e os demais escrevem.
Só um pequeno pornemor "P.": o tempo da outra senhora já foi....
Bem hajam

Plakona

Anonymous said...

Não é possível manter nada para além de um monólogo com a maioria dos "Blogistas" que frequentam está zona da net.....

Como tal concordo com o AC, na minha opinião deves manter aquilo em que desde o princípio acreditas...

Se querem festa, marquem jantaradas....ou casamentos….

Anonymous said...

plakona acho que até tens tido bastante feedback neste blog em relação aos teus comentários, até mesmo algumas solicitações para comentares.

Em relação ao AC acredito que quando ele ache oportuno ele deixe aqui a sua opinião em relação a comentários dos leitores (seja sob a forma de post ou de comentário), como é o caso deste post, poderá é não ser com a frequência que nós todos desejaríamos,mas existe vida para além deste blog e até tem sido bastante regular a actualização deste blog.

E para acabar, como podes reparar sempre que algum comentário "puxa" pelo sentido crítico ou pelo gosto de uma boa conversa os leitores marcam presença.

P.S.:Plakona espero que continues a marcar presença

Anonymous said...

Eu só frequento este porque tenho um porche!!!

Anonymous said...

háh!! e porque tenho uma ducati.

Gonçalo said...

Este post é quase perfeito. Digo quase porque o final do teu primeiro parágrafo é de uma infelicidade terrível. O maior de sempre não é Brasileiro, não fala português e não está morto...

Gonçalo said...

Aliás, não fala mas escreve português. Acabou de deixar dois comentários!

Anonymous said...

Sou fã da liga dos últimos e acredito que o professor bitates escreve neste blog e assina como Plakona. Vai bitates!!

Anonymous said...

Eu também acho que são todos uma cambada de frustrados....no fundo todos querem é ter um TDI, vulgo fogareiro.

Anonymous said...

eh eh eh
porreiro pá!
Deixem lá o "Patrão" do blog em paz!
Claro que é bom ser-se faccioso e parcial, e ainda ter os seus ódios de estimação ah ah ah.
o que interessa é que o blog é dos bons, e veio para ficar!
mas cá para mim, depois do m3, tens é que comprar um Porsche 928S, um clássico a sério, grande GT, que cá para mim vai valorizar "a 2 dígitos" ao ano, nestes próximos 10anos. Pode ser que a mania do 911 passe ah ah ah
abraços para todos!
O Presidente

Peter J said...

E ele sabe lá o que é um Porsche 928S?!
Apenas conhece o 911 e pouco mais...