Tuesday, March 25, 2008

Aigner de C4 WRC?


Já se estava à espera que depois da confirmação da Red Bull como patrocinadora da Citroen no Mundial de Ralis, surgissem rumores de pilotos supostamente protegidos pela bebida energética, a participarem com carros da equipa francesa.

Mesmo sendo um rumor, não deixa de ser uma ideia credível esta de um ter terceiro C4 WRC com Andreas Aigner ao volante. O piloto há muito que é apoiado da marca austríaca e para além de ter indiscutível valor, a marca do touro encarnado sempre apoiou os "seus" pilotos de forma activa.

Se assim for é mais uma boa notícia, pois há muito que a Citroen devia ter seguido o exemplo da Ford no apoio à continuidade do campeonato, disponibilizando mais viaturas que as "obrigatórias" da equipa oficial.

2 comments:

Anonymous said...

A Citroen não tem andado propriamente a poupar.
Também já tiveram um "line-up" de sonho com Loeb, Sainz e McRae.
Mas a conjectura obrigou a limitar este tipo de investimento (na altura, optaram no ano seguinte pelo Sainz e Loeb para terem um conjunto mais regularmente (!) rápido, e também, mais recentemente, apostaram num piloto que estava lá porque podia pagar - o Pons - ou, depois, o Sordo porque é prometedor, mas ainda "baratinho") e apostar no desenvolvimento dos carros, porque na prática quem investe é só a marca mesmo (a Total, além de parceiro estratégico, concerteza só fará uns "descontinhos" nos lubrificantes).
Acredito que a Citroen poderia concerteza estar melhor se apostasse mais na competição cliente. Os seus carros vão sempre bater apenas a algumas (poucas) equipas seleccionadas, e sempre em número muito pequeno (talvez seja a maneira de guardarem para si próprios os desenvolvimentos pois praticamente sempre desde o Xsara Kit-Car que têm o melhor carro da Classe em que correm).
No entanto, espero também (e acredito) que, para o Aigner ou não, a entrada da Red Bull em equação represente mais carros na melhor equipa (a Red Bull não fez por menos nesta segunda incursão) do WRC.
Ainda para mais, porque o Aigner, para além de não ser um "pézudo" já teve um ano com o Skoda WRC da Red Bull que é um capital de experiência importante.
Só que, para além de mais uns "carrinhos", tenho a certeza que o C4 ficará ainda melhor do que já é! A Ford fez o mesmo com a "injecção" de Abu Dhabi para conseguir estar ao nível da marca francesa.

Anonymous said...

e já agora, podiam se ter esforçado um pouco mais na decoração... não era difícil fazer melhor.