Wednesday, March 12, 2008

Valeu a pena


A corrida já foi no Domingo mas ainda hoje há quem converse sobre ela, mesmo quem nunca antes demonstrou especial apreço pelas corridas de motos.

Só consigo ligar este súbito interesse na prova de abertura do campeonato de MotoGP, ao facto da corrida se ter disputado numa situação inédita, com iluminação artificial e num horário bastante propício, Domingo às 8 da noite. A maioria das provas continuará a disputar-se à hora de almoço, mas no final do campeonato sempre quero ver quais os GPs que tiveram mais audiência, se os de horário tradicional ou os disputados à noite.

No que diz respeito à prova em si, tenho que dar a mão à palmatória, porque se o Stoner dominou como tinha escrito antes da corrida, o Rossi passou por dificuldades quase humilhantes para garantir um quinto lugar e o Vermeulen, se bem que devido a problemas mecânicos, fez uma corrida para esquecer, pelo menos para mim que tinha apostado que ele ficava entre os cinco primeiros.

Também escrevi aqui que iríamos ter surpresas da parte do Lorenzo e do Toseland, aqui não me enganei, os dois rookies andaram que se fartaram. Julgo mesmo que se o Toseland tem o motor de 2008 igual ao dos oficiais Yamaha, então teria lutado sem problemas pelo segundo lugar - trata-se de um piloto e tanto, basta dizer que ganhou um título de Superbikes com uma Honda contra a Ducati do Bayliss.

O que eu não estava à espera era do Pedrosa a andar entre os primeiros com uma Honda, supreendeu-me pelo andamento demonstrado e não causou surpresa nenhuma no triste comportamento para com o seu compatriota Jorge Lorenzo. A idiotice da "pulga" espanhola era já bastamente conhecida, pelo que o facto de ignorar o também jovem espanhol da Yamaha, que na sua corrida de estreia conquista um pódio, só vem confirmar que normalmente de Espanha não vêem nem bons ventos nem bons casamentos.

No comments: