Sunday, March 23, 2008

Foi como limpar o rabo a meninos


Se o grande prémio anterior foi aborrecido para os "tiffosi", hoje deve ter sido aborrecido para todos os outros adeptos. O Kimi e o seu Ferrari limparam a corrida como se limpa o rabo a um bébé adormecido, simples e fácil.

Só não foi uma corrida imaculadamente vermelha porque o Massa decidiu ser a ovelha negra outra vez. Esta época quando desligaram as ajudas electrónicas desligaram também a capacidade do Massa andar em ritmo competitivo durante várias voltas. Já tinha dito aqui, na semana passada, e reafirmo aqui outra vez que vai demorar muito até que o brasileiro consiga andar sem a electrónica, que servia como mata-borrão para os pequenos erros que cometia durante a corrida. Resta saber se a Ferrari está disposta a esperar.

A BMW esteve muito bem com o Kubica, pena só o mau arranque do Heidfeld, mostrando que vai lutar com a McLaren pelos lugares mais baixos do pódio.

A Mclaren foi banal, batendo-se só com a Toyota e com a Red Bull. O pódio do Kovalainen acabou por ser melhor do que podiam aspirar com um carro que parecia uma cabra montesa, veja-se a luta travada pelo Hamilton contra o próprio carro durante toda a prova.

Registo para o reaparecimento do Trulli, fazia falta lá na frente e também para o Webber que teria feito uma corrida de antologia não fossem as paragens nas boxes. O Red Bull deve ter apanhado qualquer virus nas boxes pois cada vez que o australiano lá entrou perdeu duas posições de forma inexplicável.

Quem também tem problemas com as boxes é o Barrichelo, hoje foi a segunda penalização em duas corridas. Os carros de F1 têm um botão no volante que limita a velocidade quando se entra no "pit-lane", mas este ano no Honda esse botão desliga o cérebro do brasileiro, transformando-o num autêntico boçal quando entra naquela zona da pista.

1 comment:

Anonymous said...

Posso confirmar que limpar o rabo de um bebé é até mais difícil!!
Os rumores mexem sempre muito com a F1. Depois do Massa ter conseguido inesperadamente manter a posição na Ferrari no ano passado, não sei o que lhe acontecerá durante esta época se isto continua assim.