Friday, March 07, 2008

MotoGP começa a faiscar este Domingo


Não me recordo de uma grelha tão preenchida como a que vamos encontrar no domingo à noite, na prova de abertura do mundial de MotoGP.

Já meti as minhas fichas todas no Stoner, mesmo se o Rossi vai andar numa moto mais potente equipada com os mesmos pneus da Bridgestone que o campeão mundial vai ter na sua Ducati. Mesmo se para mim o Rossi é o melho piloto que já vi correr, aposto no Stoner simplesmente porque acredito que o equilíbrio que se viu no ano passado na equipa vermelha ainda se mantém, faltando um bocado ainda grande para que a Yamaha lá chegue.

Depois destes dois é paisagem, tirando duas ou três surpresas, sendo que a Honda vai arrancar com o motor do ano passado – incrível como é que um atraso destes acontece numa equipa que tem mais de 2000 funcionários a trabalhar para ela – a Suzuki ainda anda a perceber porque é que contratou o Capirossi, na Kawasaki o Hopkins quase não testou por impossibilidade física e o resto são satélites. As surpresas serão certamente Lorenzo, Toseland e Dovizioso.

Ainda que o vencedor possa estar certo, o facto de termos tantas motas em pista de certeza que vai dar uma corrida bem engraçada, ainda por cima com a estreia de uma corrida nocturna, que deve dar imagens espectaculares com muita faísca à mistura.

No comments: