Thursday, March 06, 2008

Ideia saloia


Que ideia estupenda esta de convidar o Auriol para correr no próximo Rali de Portugal. Brilhante!

O francês deve ser um tipo impecável, uma companhia agradável, educado e lavadinho, mas ele não vem cá de borla, pelas nossos lindos olhos. A presença dele é paga pela organição, assim como o aluguer do Punto S2000 que vai conduzir.

Investir na presença de um piloto que já deve vários anos à reforma é algo que só uma iluminada alma lusitana se poderia lembrar. Qual é a mais valia da presença do francês?

Será que o dinheiro não era melhor aplicado apoiando um piloto nacional? Será que o Armindo não poderia estar entre os três convidados especiais da prova?

Se queriam colocar um piloto reformado a conduzir, então que convidassem o Rui Madeira ou o Miguel Campos.

A somar ao Auriol ainda se lembraram de convidar o Hanninen, que pelo que sei é adversário do Armindo e do Bernardo Sousa no PWRC. Outra vez, este também pode ser uma jóia de rapaz, mas qual é a mais valia para a prova? A única vantagem que vejo é para o finlandês, que assim se mantém em forma e vai fazendo a mão aos ralis de terra, para na próxima prova do PWRC zupar os dois tugas. Mais uma vez brilhante!

Muita gente só paga a cota do ACP por causa dos reboques. Eu sempre disse com orgulho que era sócio do maior clube português porque este era de facto o meu clube, os de futebol nada me dizem. Hoje tive vontade de rasgar o cartão, valeram os reboques.

3 comments:

Anonymous said...

Sim e não. Completamente de acordo com a ideia que auriol está ultrapassado - na grifone sim, com carro e convite existem outros melhores. porquê o francês, porque ainda mantém-se a ideia que o que é de fora é bom, e como ele tem um campeonato mundial (não trazerem o KKK outra vez já admira). Quanto ao hanninen acho muito positivo - é dos adversários mais competitivos do pwrc. É uma excelente oportunidade para assitir a um piloto exuberante em território português, e com vantagem para o armindo (bernardo ainda é jovem e falta conciliar rapidez com regularidade)conseguir provar que os portugueses são melhores. se lembrares a exibição do armindo em 2006, foi brilhantes e agora quem sabe com os irc's pode ser que seja candidato à vitória. pena que não venham também o flodin ou brynildsen. Se o portugues(es) levar na cabeça, é porque mereceu... mas não acredito. Portugueses convidados, aparecerá na Kronos Oportunity (falas no miguel campos, é um dos nomes apontados, mas também está o mex, o antonio rodrigues e o teodósio). Não deste uma palavrinha ao duval, que tanto pode fazer um rali brilhante, como espetar-se numa árvore na primeira curva (ou S.E.)
Nota: O Armindo não participaria no Punto S2000 pelo contrato com mitsubishi (de certeza que a equipa portuguesa/italiana não deixava actuar pelos rivais). Num futuro quem sabe.
Aposto que muitas novidades entretanto vão aparecer.
Abração e continua assim com as tuas crónicas.
Desculpa o texto... mas expus o meu racioncio.
Quim

Anonymous said...

eu concordo com o auriol.. e concordava mais ainda se viesse o kkk, ou o markku allen.. kem sabe nao eskece e é uma excelente estrategia de markting. repara que em portugal desde que deixou de haver tap\vinho do porto, MUITA gente deixou de acompanhar os rallys. nada melhor q esses nomes para trazer esse publico aos rallys. entao se pagassem ao Sainz aí e que era... tinhamos o dobro dos espanhois do ano passado

Alias nao acho o auriol ultrapassado. pois dantes um piloto estava 25\30 anos nos ralys mundias, a guiar autenticos montros sem qualquer tipo de ajudas electronicas e afins. ou seja muito mais exigentes, agora se tiver 10 anos e muito para guiar maquinas q tem ajudas para tudo e mais alguma coisa. Alias, o facto de se passar a reforma tao rapido diminui a competividade nos rallys. porque vasta haver 1 q fique mais tempo para bater os rockies, q sao a a maioria

Anonymous said...

será que basta uma etapa para mudar de ideias? :-)
Não deixa de ser uma escolha estranha, mas parece-me que está a justificar ao mostrar que é um velho, mas ainda chega para alguns jovens com mais rodagem competitiva de S2000 (e com muito espectaculo a mistura).
Faz-me lembrar quando o Panizzi foi à Madeira e com um clio S1600 nitidamente mal preparado e foi 5º )(ou 6º?) em frente a outros pilotos mais jovens mais bem preparados e habituados aquele tipo de viatura. Criticou-se muito porque ele era um piloto de mundial, devia estar mais a frente, mas não havia modo de fazer melhor(se calhar nem havia modo de fazer o que fez).